Manutenção Industrial como função estratégica para a melhoria de resultados na empresa.
Realizamos inicialmente o Diagnóstico da Manutenção onde apuramos o potencial ou as dificuldades da manutenção na empresa, por meio de uma análise minuciosa da Gestão da Manutenção praticada. Levantamos evidências nas metas estabelecidas para empresa, com a proposta de um Projeto de Melhoria de Resultados Industriais na Manutenção como função estratégica, com o envolvimento e comprometimento de todas as áreas do Sistema de Produção e de apoio.
Realizado o Diagnóstico da Manutenção, implantamos o Sistema de Manutenção e Gestão de Ativos, que julgamos essencial para o WCM – World Class Maintenance, pela sua característica de buscar a integração de soluções, com a participação de todos nos processos de melhoria e a maximização da eficiência global dos equipamentos. A meta é falha zero e perda zero nos processos, pois atuam diretamente no lucro da empresa à medida que reduz custos, eleva à produtividade e garante a melhoria contínua de resultados.
É a manutenção industrial dos ativos físicos da empresa vista como função estratégica.
Foto: Treinamento Gestão da Manutenção – Manutenção Classe Mundial – Com a liderança da Eurofarma.
Esta conquista diária de melhoria de resultados para cada processo produtivo traz maior competitividade no mercado para a empresa, já que atuam diretamente no custo final dos produtos acabados.
Nesse sentido, nosso objetivo é proporcionar as condições necessárias para o máximo de confiabilidade e desempenho dos ativos físicos da empresa, garantindo o cumprimento pleno das funções esperadas na Produção. Atuamos fortemente no estudo de causas para a implantação da Manutenção Centrada em Confiabilidade, a fim de reduzir custos e maximizar os resultados industriais, buscando a capacitação das pessoas, liderança e gestão de processos.