Busca

5 Metas de Liderança para Gerar Resultados!

Compartilhar em:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

5 Metas de Liderança para Gerar Resultados!

As novas habilidades exigidas na área industrial, advindas das mudanças tecnológicas e das transformações exponenciais nas organizações, tem desafiado as lideranças a buscar cada vez mais novos conhecimentos para liderar suas equipes e atingir os resultados esperados em suas empresas.
Quais as suas metas para liderar uma equipe que gera resultados?

1. Acelere seus CONHECIMENTOS.

Continue aprendendo para continuar liderando! Bons líderes investem em si e investem no aprendizado e desenvolvimento de seus liderados.

O aprendizado não pode parar.  Qual seu plano de crescimento hoje? Você está criando um ambiente propício ao crescimento? 

Seja um líder transformador, mas não se esqueça que para que os conhecimentos seus e de sua equipe sejam potencialmente aplicados, é indispensável que os PROPÓSITOS sejam CLAROS.

2. Busque e defina um PROPÓSITO.

O propósito certo e definido faz com que o líder não apenas seja motivado, mas, também motive a sua equipe.

Os propósitos refletem diretamente no modo como a equipe realiza as suas atividades.

Por isso, quando os OBJETIVOS da equipe são CLAROS e DEFINIDOS, o resultado é certo: as pessoas prosperam em suas atividades e o seu nível de contribuição é superado.

Quanto mais FOCO, mais as pessoas são desafiadas em sua dia-a-dia e com isso surge a MELHORIA CONTÍNUA e a INOVAÇÃO para o que é realmente vital para a empresa: os  RESULTADOS!

3. Seja seletivo naquilo que é ESSENCIAL e elimine o que não é.

O nosso cérebro trabalha 95% de maneira irracional e instintiva, por isso, é necessário estimular a nossa produtividade em um tempo de trabalho CONSCIENTE e não impulsivo. 

Saber discernir e valorar critérios e decisões faz com que elas se tornem muito mais lógicas e racionais.

Se há decisões demais a serem tomadas em meio a critérios muito amplos, acabamos nos comprometendo com muitas opções. Trabalhar baseado naquilo que é ESSENCIAL, o tornará mais SELETIVO e ASSERTIVO

4. FAÇA menos e REALIZE mais.

Gerenciar melhor o tempo e os recursos para focar naquilo que é INDISPENSÁVEL pode potencializar e muito as suas atividades.

Para isso, é essencial que haja um planejamento SELETIVO em meio a critérios EXPLÍCITOS, a fim de alavancar as atividades e os projetos da sua equipe.

Dessa forma, você não estará apenas fazendo menos e realizando mais. Muito além disso, fará menos porém, muito MELHOR!

5. Tenha uma ESTRATÉGIA concreta.

É preciso PENSAR.  O líder tem o papel fundamental na tomada de decisões, é ele que está a frente de deliberações que podem ou não mudar o rumo
da equipe, da empresa e dos negócios.

Por isso, PENSAR o incentiva a INSPIRAR objetivos e propósitos levando á percepção das atividades que serão potencialmente contributivas.

Pensar e fazer perguntas certas a si mesmo poderá estabelecer estratégias concretas.

“Pessoas de sucesso fazem melhores perguntas e, por essa razão, obtêm as melhores respostas”. Anthony Robbins.

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades e promoções da Apeck por e-mail.

×