Ciclo de Deming – PDCA;
Six Sigma – DEMAIC;
Lean – A3;
Ford – 8D.
Apresentação de ferramentas que servirão de guia para a tomada de decisão;
Folha de Verificação;
5W2H;
Diagrama de Dispersão;
Gráficos e Estratificação de Dados;
Matriz SIPOC.
Indicadores-chave de Desempenho;
Dashboards de Gestão de Indicadores.
Apresentação das principais ferramentas de Análise de Causa Raiz;
5 Porquês;
Diagrama de Causa e Efeito – Ishikawa;
Princípio de Pareto – 80/20;
Matriz de Prirização de Causas;
Matriz GUT.
Resolvendo problemas de forma eficaz e eficiente;
Matriz de Resolução de Problemas;
Plano de Ação Ágil;
Kanban Ágil.
Matriz de Estruturação de Metas;
Modelo S.M.A.R.T;
Indicadores KPI’s;
Método OKR.
Como treinar a capacidade de tomada de decisão da sua equipe?
Realidade atual dos fatos (cenário do problema) x Saber onde quer chegar (metas e objetivos);
A tomada de decisão com base em dados;
Conclusão.
Liderança eficiente;
Vamos abordar sobre a importância da visão de futuro de um líder;
Importância do trabalho em equipe para resolução de problemas;
As duas dimensões da Liderança: a racional (estratégia, processos e estrutura) e a emocional (pessoas, liderança e cultura), que são articuladas pela visão de futuro, motivação de equipes e conquista de resultados.