Compartilhe com seus amigos

Inscreva-se

Desafios da Manutenção em Tempos de Crise

1. OBJETIVOS

Uma das definições de “sustentável” é aquilo que perdura, se mantem ou continua. No ambiente industrial em tempos de crise, a sustentabilidade da manutenção nas empresas é ameaçada devido à necessidade de conter as despesas para o gerenciamento de seus ativos, com garantia de disponibilidade e confiabilidade. Neste contexto, algumas questões precisam ser debatidas. É o melhor caminho fazer cortes na previsão orçamentária? Reduzir a mão de obra operacional para reduzir custos fixos? Deixar de contratar? Diminuir a qualidade dos fornecedores comprando materiais mais baratos? Postergar as manutenções planejadas preventivas e preditivas?

O curso tem o objetivo de discutir estas e outras questões no gerenciamento do dia a dia da manutenção avaliando os riscos das decisões financeiras tomadas, como a ocorrência de falhas nos equipamentos e aumento das manutenções corretivas, que traz consigo uma série de consequências negativas com os custos da não qualidade, que podem representar um impacto econômico significativo para a empresa atingida.

Este curso possibilitará aos participantes

  • A discussão prática de custos de manutenção que podem oferecer novas perspectivas para as empresas.
  • Avaliar quanto custa para a empresa reduzir os gastos com a manutenção e considerar os riscos envolvidos.
  • Entender a problemática da necessidade de reduzir os custos de manutenção em tempos de crise.
  • Entender que é em momentos de crise que a manutenção exalta a sua função primária de garantir confiabilidade e longevidade aos ativos.

 

2. PÚBLICO ALVO

Executivos de empresas, diretores, gerentes, engenheiros e demais lideranças ligadas às áreas de manutenção, planejamento, custos e áreas relacionadas, que estejam interessadas em reduzir os custos de manutenção de forma criteriosa.

 

3. O QUE SERÁ APRENDIDO

  • Gestão de Ativos na Nova Visão Estratégico-Financeiro da Manutenção.
  • Requisitos de QSMS e Redução de Custos.
  • Manutenção Função Estratégica: Como Otimizar Resultados.
  • Redução de Custos na Manutenção para Gerar Ganhos às Empresas.
  • Inciativas que Aumentam a Confiabilidade e a Excelência Operacional.
  • É Hora de Garantir Disponibilidade com a Participação da Operação.
  • Metas Estratégicas da Manutenção e Custos.
  • Desafio do Equilíbrio da Função Manutenção nas Ações de Curto Prazo.
  • Ferramentas e Métodos de Trabalho da Manutenção e Custos.

 

4. CARGA HORÁRIA

8 horas em um dia

 

5. METODOLOGIA E MATERIAL DIDÁTICO

O curso será expositivo com auxílio da multimídia, filmes, estudos de caso e exercícios de aplicação prática a fim de ajudar na fixação dos conceitos.

 

6. TAXA DE INSCRIÇÃO POR PARTICIPANTE

- R$1.100,00

 5% para 3 (três) ou mais inscrições da mesma empresa. 5% de desconto para associados da ABRAMAN.

Observação:

Os descontos podem ser acumulativos, com comprovação de filiação a ABRAMAN. A taxa de inscrição inclui material de apoio, apostila e coffee-break. Não está incluído transporte, alimentação e hospedagem.

 

7. INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

- Tel.: (41)3319-2402 ou (41)3319-5700 ou Cel.: (41)99992-2425 com Thiago

- e-mail: cursos@apeck.com.br

Inscreva-se já!

 

8. DATA E LOCAL DO CURSO

Clique aqui e conheça nossas próximas turmas!

Curso In Company / Faça este curso em sua empresa, clique aqui para maiores informações.

 

9. CANCELAMENTO:

As inscrições só poderão ser canceladas até, no máximo, 05 (cinco) dias úteis antes do início do curso, porém não haverá devolução de valores pagos. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com devida antecedência por e-mail.

Página anterior

APECK Consultoria de Resultados Industriais. Todos os direitos reservados.

Clickweb Agência Digital